domingo, 30 de junho de 2013

Professores participam da Conferência Intermunicipal de Educação



       As Secretarias Municipais de Educação de Taquari e Tabaí organizaram na última terça-feira, dia 18 de junho, a primeira edição da Conferência Intermunicipal de Educação. Com abertura no Grêmio Recreativo Alvi-Negro, o evento permeou por toda a tarde, começando às 8h e se estendendo até às 17h. Representantes dos municípios de Bom Retiro do Sul e Paverama também foram convidados para participar do encontro.
         A conferência contou com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, a coordenadora pedagógica da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Sandra Alert, que no momento esteve representando a coordenadora de Educação da 3ª Coordenadoria, Marisa Bastos, a secretária da Educação de Tabaí, Sandra Regina da Silva, a secretária da Educação de Taquari, Maria Consuelo Saraiva Dias, a Teteia, e representando a empresa Duratex, que é patrocinadora do evento, Solane Azambuja. Aproximadamente 300 pessoas participaram da Conferência, sendo que sete grupos de trabalho dividiram-se para debater temas como o Plano Nacional de Educação, gestão democrática, desenvolvimento sustentável, controle social e valorização profissional. Enquanto alguns grupos se dividiram nas instalações do Grêmio Recreativo Alvi-Negro, outros trabalharam no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja.
        Servindo de preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorre em 2014, os assuntos que foram debatidos no evento intermunicipal serão abordados na etapa estadual, com as deliberações resultantes sendo levadas até a Conferência Nacional. 

(Fonte: Prefeitura Municipal de Taquari)

Alguns clicks:







Nenhum comentário:

Postar um comentário